quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fotos da obra

Ao fundo: Morumbi e Joquei Clube



Ao fundo a represa da traição, Rio Pinheiros ( acima da cabeça do homem de branco)

1954 - a obra 02

Prof. Macedo na obra

1954 - a obra

Inspecionado a obra, Prof. Macedo (de gravata) e Prof. Adaucto Negromonte, com seu indefectível sapato de duas cores.

O início - 1954

Depois de alguns anos como diretor, Macedo foi convidado para ser sócio da escola, e com muita ousadia e coragem, e sem dinheiro, idealizou o prédio da Rua Jacurici.
Buscou a ajuda de pessoas que acreditaram no seu projeto, vendendo cotas e anuidades antecipadas. Com alguns fornecedores da obra, permutou material por anuidades.
Assim, em 1954 no dia 25 de Janeiro, foi lançada a pedra fundamental da obra que seria inaugurada precariamente em 25 de janeiro de 1956.
A continuação dessa história, a maioria de vocês conhecem.

Como não poderia ser diferente, estudei lá de 1960 até 1974 (3º científico) e morei no 5º andar de 1960 a 1971.

(Para ver as fotos em tamanho maior, clique na foto com o botão esquerdo do mouse, e depois para retornar, clique na seta verde no canto esquerdo superior da tela)

LEP - Rua Pamplona com Avenida Paulista

(Para ver as fotos em tamanho maior, clique na foto com o botão esquerdo do mouse, e depois para retornar, clique na seta verde no canto esquerdo superior da tela)
Primário - Rua Joaquim Eugenio de Lima
Av. Paulista com Rua Pamplona
O Liceu Eduardo Prado foi fundado em 1937 e ficava localizado no bairro de Higienópolis.
Depois foi transferido para o prédio da Avenida Paulista com Pamplona (quem tem mais de 55 anos deve lembrar) e com os cursos da pré-escola e primário na Rua Joaquim Eugênio de Lima. Em 1946 contava com aproximadamente 800 alunos.
Em 1946, aos vinte e um anos, Alberto Macedo Jr., atraído por um anuncio de jornal, candidatou-se à vaga de secretário na escola.
Não só conseguiu a vaga, como devido a sua capacidade e experiência adquirida trabalhando desde os onze anos, organizou tão bem a parte financeira da escola, que um ano depois, foi convidado para ser diretor.
Minha ligação com o LEP começou aí, apesar de nascer dez anos mais tarde. (Continua na postagem seguinte).
.