quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Parabéns


Hoje meu pai completa 87 anos de vida.
Apesar de alguns probleminhas da idade continua firme e com a cabeça muito boa. Inclusive lembrando todas as histórias que viveu como eu descrevo: "Do rádio galena ao computador!"
Imagine uma pessoa que viu a invenção do rádio, a primeira transmissão de TV em São Paulo, TV colorida, telex, fax, avião, avião a jato, homem na lua e hoje até mexe no seu PC.
Saiu pequeno da cidade de Casa Branca, onde nasceu, e foi morar num sítio perto de Campinas. Foi proprietário de fábrica de louças, em Pedreira, sócio num posto, em São Paulo, Jornalista, Professor, entre outras empreitadas.
Em 1946 conseguiu um emprego numa escola em São Paulo. Dez anos depois, era sócio-proprietário do estabelecimento e em mais dez anos, fez dela uma das maiores de São Paulo.
Teve ótimas idéias, e também permitiu que seus parceiros realizassem as suas, como foi o caso do CEL-LEP, idealizado pelo Professor Walter, mas que sem o total apoio dele, o projeto poderia ficar no papel.
Quando deixou a escola, implantou na sua fazenda, a Duas Marias, um dos primeiros condomínios fechados do Brasil; hoje uma realidade.
Parabéns!
Com muito orgulho e agradecimento deste filho!
Um beijo
Silvio ou "Silvinho"

10 comentários:

Monica Silveira disse...

Por favor,preciso de um contato com alguém do Liceu do Itaim pois,conclui o 2º grau nesse colégio em 1976 e perdi meu certificado de conclusão e agora estou precisando deste certificado com urgência,como não moro mais em São Paulo nem tenho nenhum contato aí,peço que me ajude para conseguir esse certificado.Obrigado

Paulo disse...

Boa tarde!
Por favor, ainda possui as fotos originais do colégio na Paulista?
pcastagnet@ig.com.br
grato

Paulo disse...

Boa tarde!
Por favor, ainda possui as fotos originais do colégio na Paulista?
pcastagnet73@gmail.com

Jorge's Place disse...

Fiz o primeiro ano de química no LEP, em 1960. Terminei o Curso de Química Industrial no Colégio Eduardo Prado, na Avenida Angelica, SP. A partir de então, continuei meus estudos nos Estados Unidos, onde me formei Mestre em Química na Northeastern University em Boston, Doutor em Química na Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, e pós-doutorado no Instituto de Tecnologia da California (CALTEC), em Pasadena na Universidade da California, Berkeley. Voltei ao Brasil onde lecionei na UNICAMP, UFRJ, PUC-Rio, e USP-SP. De volta aos States, lecionei química na UCLA, na UC-Riverside, e em Hong Kong, no Hong Kong Institute of Technonogy. Meu treinamento no Brasil em escolas de primeira linha foi fundamental para minha carreira de estudante e professor.

ANTONIO G. JOSÉ disse...

Alguém poderia me informar se o curso de eletrônica do Liceu Eduardo Prado era patrocinado por algum empresário ou fabrica em 1974

ANTONIO G. JOSÉ disse...

Você conseguiu seu documento?

ANTONIO G. JOSÉ disse...

Sou da turma do Lep de 1974 vc poderia me informar se na época o colégio era vinculado à alguma empresa,fabrica enfim onde os alunos tinham algum vinculo de estágio?

ANTONIO G. JOSÉ disse...

Olá sou da turma de 1974 do LEP fiz eletrônica e gostaria de lhe perguntar,o Liceu naquela época tinha algum vinculo com alguma fábrica para estágio ou convênio com o Senai(nem sei se existia).

Unknown disse...

Estudei no LEP quando era na Av. Paulista equina com Rua Eugênio de Lima, em frente à casa da família Matarazo. Depois o colégio mudou para o bairro Itaim.

Unknown disse...

Alguém sabe se a escola ainda existe ou foi comprada por outra entidade? Se encerrou as atividades, em que ano se deu o fechamento?
Preciso muito do certificado de conclusão do ensino médio e não o encontro em órgão algum público.
Grato,

Romualdo.