quinta-feira, 31 de julho de 2008

LEP - Rua Pamplona com Avenida Paulista

(Para ver as fotos em tamanho maior, clique na foto com o botão esquerdo do mouse, e depois para retornar, clique na seta verde no canto esquerdo superior da tela)
Primário - Rua Joaquim Eugenio de Lima
Av. Paulista com Rua Pamplona
O Liceu Eduardo Prado foi fundado em 1937 e ficava localizado no bairro de Higienópolis.
Depois foi transferido para o prédio da Avenida Paulista com Pamplona (quem tem mais de 55 anos deve lembrar) e com os cursos da pré-escola e primário na Rua Joaquim Eugênio de Lima. Em 1946 contava com aproximadamente 800 alunos.
Em 1946, aos vinte e um anos, Alberto Macedo Jr., atraído por um anuncio de jornal, candidatou-se à vaga de secretário na escola.
Não só conseguiu a vaga, como devido a sua capacidade e experiência adquirida trabalhando desde os onze anos, organizou tão bem a parte financeira da escola, que um ano depois, foi convidado para ser diretor.
Minha ligação com o LEP começou aí, apesar de nascer dez anos mais tarde. (Continua na postagem seguinte).
.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, você tem essas fotos da escola na Avenida Paulista em original?
Por favor, se possível responda-me pelo e-mail: pcastagnet@ig.com.br

grato

Paulo

Unknown disse...

Sr. SILVIO fui aluna do ginásio até o científico conheci o sr. MACEDO seu pai uma maravilha de pessoa,mas tenho dúvida sobre o terceiro ano científico que não achei meus documentos.Poderia me esclarecer?